Dia Nacional da Saúde

Neste dia, lembramos também que o Brasil vivência um quadro estarrecedor, com quase 20 milhões de brasileiros e brasileiras em situação de fome e vulnerabilidade.

Desde 2020, o aumento da fome no Brasil tem sido impactado pela Covid, mas as pesquisas anteriores já mostravam que a situação reflete também do fim e esvaziamento de políticas sociais e programas importantes, voltados para fortalecer a agricultura familiar e combater a fome, sem falar na queda da cobertura e nos valores do Bolsa Família.

Tudo isso nos coloca diante do desafio de encontrar alternativas para amenizar a fome do povo sofrido e oprimido deste país e esclarecer as pessoas para que passem a comer comida de verdade, com os recursos e alternativas ao alcance de cada um.

É preciso insistir e convencer as pessoas que comidas industrializadas, ultra processadas e com agrotóxicos só aumentam o lucro das grandes empresas, deixando a população em níveis alarmantes de insegura alimentar e nutricional, acarretando no aumento de doenças graves e piorando a capacidade de atendimento do nosso Sistema Único de Saúde – SUS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *