As aulas iniciaram o 22 de fevereiro, com uma aula inaugural no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Desse evento participaram o coordenador do projeto, Jean Pierre Tertuliano Câmara, a Senhora Delquiza pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o Coordenador do ACESSUAS Trabalho, Alexandre Douglas, e demais pessoas da comunidade assim como os/as educandos/as.

Jean Pierre do CNMP apresentou o projeto -financiado pela Petrobras-, com seus objetivos e resultados; a Senhora Delquiza, por sua parte, manifestou a importância dessa iniciativa para a inserção dos/as jovens no mercado de trabalho.

Para continuidade do projeto em Assú foi reafirmado com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação a parceria estabelecida na anterior turma de Assú. Durante as inscrições, realizou-se -junto às equipes do Acessuas, CRAS e CREAS- a busca ativa dos jovens que se encontrassem em estado de vulnerabilidade e interessados em fazer um curso de Culinária. O resultado dessa procura foi o cadastro de mais de 30 jovens, com uma extensa lista de reserva.

O curso está funcionando no CRAS do bairro Bela Vista. Já passaram quatro semanas de curso com a participação de quase todos/as os/as alunos/as em todos os dias. Segundo depoimentos dos/as educandos/as, estão gostando do curso pois aprendem o que não conheciam ou não sabiam como fazer, por exemplo, o uso de alguns ingredientes. A turma está composta por 5 homens e 25 mulheres participativos/as, que demonstram grande interesse. A coordenadora do CRAS disse que o curso é de qualidade, segundo o observado nos ingredientes que se utilizam nas formações: ingredientes de qualidade e saudáveis.

Esta é a quarta e última turma do projeto “Juventude e Trabalho: Plataforma para o futuro”, desenvolvido pelo CNMP com patrocínio da Petrobras.

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative