Três dias de trabalho da equipe do Centro Nordestino de Medicina Popular. 

O primeiro dia de reunião da equipe foi para trabalhar sobre os diferentes projetos. Com a presença dos educadores/as de Rio Grande do Norte e de Ouricuri (PE) reunidos na sede do CNMP, os e as integrantes nos juntamos para aprofundar os planejamentos e atividades que a instituição desenvolve.

Pela manhã do segundo dia de reunião, realizamos uma formação em educação popular. A partir de um slide, Diana apresentou como chegar na comunidade e alguns princípios do trabalho com o povo. Também compartilhamos a leitura de um texto sobre Paulo Freire para trabalhar sobre as implicâncias da educação popular em nosso trabalho diário. Uma das principais questões é como construir conhecimento a partir das vivências dos sujeitos e, nesse sentido, nosso papel como educadores/as para acompanhar esse processo de construção.

Pela tarde, os/as educadores/as apresentaram as ações desenvolvidas, as dificuldades e avanços de cada um dos projetos. Os projetos ativos hoje no CNMP são: “Juventude e Trabalho: Plataforma para o futuro”; “Sistemas Agroalimentares: a descoberta dos caminhos da alimentação”; “Mulheres sertanejas na luta”; e “Mulheres Doulas Articulando Vidas”. Nesse momento, também partilhamos as agendas com as diferentes atividades a serem executadas.

O último dia, além de terminar com a rodada dos projetos, analisamos os orçamentos das atividades do CNMP, e os diferentes controles que o financeiro faz. O encaminhamento foi de fazer uma previsão dos gastos entre educador/a e o financeiro, segundo as atividades que se realizarão no ano. Pela tarde, conversamos sobre como vamos a concretar as diferentes pendências do CNMP como a política de gênero.  

Após três dias de debate, discussões, intercâmbios e troca de ideias, as/os educadoras/es do interior de Pernambuco e de Rio Grande do Norte voltaram para suas casas, com a certeza que a reunião da equipe finalizou mas o trabalho continua.

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative