Com quase dos anos de trabalho, o projeto “Juventude e Trabalho: Plataforma para o Futuro” está chegando ao final. O curso de culinária terminou o dia 20 de abril. Com o trabalho sobre o kit festa, preparando os e as educandas/os para o mercado de trabalho. A prática do kit festa serviu para fazer o chá de bebes solidário para uma participante do curso que está grávida.

A semana passada começou o curso de empreendedorismo, com a temática do mundo do trabalho. Nesta semana, do 3 a 5 de maio vai ter um conjunto de palestras e oficinas ministradas pelos consultores do Sebrae, parceiro do CNMP neste projeto. O Sebrae trabalhará sobre oficinas “Sei empreender” e “Sei planejar”. A educadora do CNMP explica que significa empreendedorismo: “é uma iniciativa que você tem de começar um negócio, você planeja, investe, trabalha procurando ter um retorno e resultados positivos para melhorar sua qualidade de vida, tanto na questão financeira como pessoal.” O curso de empreendedorismo acontecerá até o final de maio.

Realizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular, o projeto “Juventude e Trabalho: Plataforma para o Futuro” é patrocinado pela Petrobras. Nesta turma, participam 27 jovens de diferentes comunidades da cidade de Assú.

Durante o mês de maio, será realizada uma sondagem de mercado em Assú. A turma será dividida em grupos, para visitar alguns estabelecimentos e entrevistar os donos e donas a partir de um questionário feito pela equipe do projeto. O objetivo da sondagem é conhecer a realidade do mercado da alimentação, saber se empregam jovens, como é que está a qualificação dos jovens, mão de obra qualificada.  

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative