O seminário “Violência Contra as Mulheres: diálogo entre Gestão e Sociedade Civil”, acontecido no auditório da ONG CAATINGA – Ouricuri, durante o dia 29 de novembro, foi um sucesso. Mais de noventa pessoas participaram do evento realizado pelo CNMP através do projeto “Mulheres Sertanejas na luta”.

Leia mais...

 

Durante os dias 21, 22 e 23 de novembro acontecerão três audiências públicas no Sertão do Araripe/PE para debater sobre a Humanização do parto e nascimento e a melhora dos serviços de saúde para as mulheres. Organizadas pelo CNMP através do projeto Mulheres Doulas Articulando Vidas, as audiências propõem reunir sociedade civil e poder público para dialograr sobre a seguinte pergunta: "Humanização do Parto e Nascimento: é possível mudar a forma de nascer?".

Leia mais...

 

Você, profissional, que atua na rede pública de saúde no município de Parnamirim/RN, na assistência à mulher no período gravídico puerperal, e tem interesse em aprimorar a sua prática nessa área, venha participar do processo de formação sobre Assistência Obstétrica Básica na perspectiva da Humanização do Parto e Nascimento, que será promovido pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP). A formação é uma das estratégias do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas”, com o apoio da União Europeia.

Leia mais...

Na última quinta-feira (28) a Frente Nacional Contra a Criminalização e Pela Legalização do Aborto em Pernambuco realizaram um ato em alusão ao dia de luta pela descriminalização do aborto. O ato aconteceu na praça Maciel Pinheiro, no Centro do Recife, com cartazes e faixas, as mulheres disseram palavras de ordem sobre o direito de decidir pelo próprio corpo.

Leia mais...

Pagina 1 de 25

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative