O dia 25 de novembro é um dia de luta: é o dia internacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. Foi dentro desse marco que as mulheres de Lagoa Grande realizaram uma ação cultural pública, no dia 02 de dezembro. O evento aconteceu na praça Hermes Amorim, localizada no centro da cidade e contou com um total de 12 mulheres das formações de Direitos sexuais e Reprodutivos e Doulas do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas”.

As atividades desenvolvidas foram: Tribuna livre com falas sobre o contexto da violência no estado de Pernambuco e no município, exposição de cartazes com dados de violências sofridas pelas mulheres, panfletagem sobre o dia 25 de novembro, e participação no programa da rádio FM Lagoa Grande. Participaram da entrevista a coordenadora do projeto Mulheres Doulas Articulando Vidas, Vânia Araújo, e uma representante do grupo, a doula Rita de Cassia.

Essa atividade é uma das ações desenvolvidas pelo Centro Nordestino de Medicina Popular a través do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas” que conta com o apoio financeiro da União Europeia. Um dos objetivos do projeto é contribuir para a redução da morbidade e mortalidade materna nas regiões do sertão do Araripe e sertão de São Franciso, e região metropolitana do Rio Grande do Norte.

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative