Com tema: “Controle Social, Equidade e Cidadania na Construção do SUS”, o município de Ouricuri vivenciou no dia 22 de junho a VII Conferência Municipal de Saúde. As educadoras do Centro Nordestino de Medicina Popular -Vera Guedes e Claudia Xenofonte- junto às mulheres participantes dos projetos que a instituição desenvolve na região, participaram e contribuiram na construção do plano Quadrianual de saúde (2018-2021).

Leia mais...

Com o tema: “Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, aconteceu no dia 21 de junho a 6ª Conferência Municipal de Saúde em Trindade, sertão pernambucano. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre elas: Gestores/as, profissionais de saúde e de outros segmentos, sociedade civil, IX GERES, poder legislativo local, Conselho Municipal de Saúde, e Centro Nordestino de Medicina Popular. Ressaltamos a participação de 16 mulheres entre doulas e participantes do curso Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos do projeto “Mulheres doulas articulando vidas”, desenvolvido pelo CNMP.

Leia mais...

Aconteceu na segunda-feira, 19 de junho de 2017, na Casa dos Conselhos a VII Conferência Municipal de Saúde de Santa Filomena/PE. O evento contou com a participação da gestão municipal, profissionais de saúde, CRAS, IX GERES, Sociedade Civil, e Centro Nordestino de Medicina Popular.

Leia mais...

O 2º módulo da formação em “assistência humanizada ao parto” aconteceu durante os dias 18 e 19 de maio em Ouricuri (PE). Ministrada pela enfermeira obstetra Edilazy Mariz, o curso -realizado no Centro Regional de Referências em Saúde do Trabalhador (CEREST)- , contou com a participação de mais de 30 profissionais da saúde do município.

Leia mais...

Pagina 1 de 6

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative