O auditório do CNMP recebeu mais de 50 convidados/as para a o lançamento a publicação “Sistema agroalimentar: uma discussão necessária”. Durante a manhã do dia 3 de agosto, organizado pelo projeto “Caminhos para a alimentação saudável” aconteceu o café da manhã/lançamento. O evento contou com a contribuição das professoras universitárias Zênia Tavares e Sônia Lucena, o agricultor Júlio Bento, o secretário do Consea – PE, Nathan Valle, o professor Reginaldo Xavier de Assis, a coordenadora executiva do CNMP, Diana Mores, e o assessor de comunicação, Gustavo Cabrera Christiansen.

Leia mais...

O dia 3 de agosto, às 9h, na sede do CNMP, realizaremos o lançamento da publicação “Sistema Agroalimentar: uma reflexão necessária”. A cartilha trata de diversas temáticas relacionadas às etapas do sistema agroalimentar: produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Leia mais...

Sem água não há comida. Não há plantas nem animais. Falta energia elétrica, falta luz. É a água que garante a vida na Terra. Portanto, o acesso seguro à água potável é uma necessidade humana fundamental e básica. Não deveria haver razão para preocupações, pois mais de 70% do planeta é coberto por água. Mas cerca de 97,5% dessa massa hídrica é salgada. Dos menos de 3% de água doce disponíveis, apenas 0,4% é de fácil acesso, por estar na superfície dos solos.

Leia mais...

Dois dias de formação e intercâmbios sobre políticas públicas

Com a participação de vinte e seis lideranças comunitárias de Paulista, Chã Grande, Pombos, Barra da Guabiraba, Camocim de São Félix e Gravatá, o objetivo da formação foi aprofundar sobre os conhecimentos em políticas públicas, em especial, as que tematizam a questão da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Organizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) através do projeto “Caminos para a alimentação saudável”, o encontro aconteceu durante os dias 11 e 12 de julho na Pousada dos Milagres, Olinda.

Leia mais...

Pagina 1 de 21

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative