A Semana Mundial da Alimentação contará com uma série de atividades em Jaboatão dos Guararapes. Começa no dia 16 de outubro, com a exposição fotográfica “Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições” e degustação de pratos com frutos do mar, na Colônia de Pescadores/as Z25, em Piedade. A atividade começará às 10h e o espaço estará aberto para receber visitas e escolas até às 19h. Para a pescadora Cris essa atividade “permitirá mostrar o trabalho que realizamos com o Conselho Municipal de Alimentação e Segurança Alimentar de Jaboatão e, em especial, refletir sobre alimentação das crianças”.

Além da exposição fotográfica, nesses dias, o Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jaboatão dos Guararapes realizará um bate papo sobre Comida de Verdade com os estudantes da Escola Pastor João Adalgiso, na quarta-feira 18. No dia 20, realizaram uma oficina sobre Direito Humano à Alimentação Adequada no centro POP. E para fechar, no dia 26 de outubro realizarão um Roda de Diálogo no Centro dos Idosos de Cajueiro Seco.

Sobre a expo “Alimentação em foco”

A exposição itinerante se propõe mostrar, a partir das fotos, o caminho da alimentação, suas contradições e problemáticas, e algumas possibilidades sustentáveis baseadas na agroecologia, na alimentação saudável e no consumo consciente, alternativas contra o sistema agroalimentar dominado pelas grandes corporações agroquímicas de sementes transgênicas, pelas grandes redes atacadistas e supermercados que controlam o abastecimento, influenciando negativamente os hábitos alimentares e de consumo. Assim, diante da complexidade que envolve os caminhos da alimentação, a exposição é um convite para refletir sobre como esse sistema muitas vezes viola a Soberania Alimentar, influencia e até determina, os hábitos alimentares e de consumo.

A Exposição Fotográfica “Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições" é uma iniciativa do Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP, dos grupos populares e organizações sociais parceiras, com apoio financeiro da Misereor.

Serviço

Evento: Exposição Fotográfica “Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições”

Data: Segunda-feira 16 de outubro, às 10h

Local: Colônia de Pescadores/as Z25 - Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 314. Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Realização: Centro Nordestino de Medicina Popular e Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jaboatão dos Guararapes.

Contato: (81) 3439-5215 ou (81) 99736-0194

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative