A exposição fotográfica "Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições" estará presente no XXI Festival Nordestino do Agricultor que acontecerá em Chã Grande, durante os dias 24, 25 e 26 de novembro.

A exposição itinerante se propõe mostrar, a partir das fotos, o caminho da alimentação, suas contradições e problemáticas, e algumas possibilidades sustentáveis baseadas na agroecologia, na alimentação saudável e no consumo consciente, alternativas contra o sistema agroalimentar dominado pelas grandes corporações agroquímicas de sementes transgênicas, pelas grandes redes atacadistas e supermercados que controlam o abastecimento, influenciando negativamente os hábitos alimentares e de consumo. Assim, diante da complexidade que envolve os caminhos da alimentação, a exposição é um convite para refletir sobre como esse sistema muitas vezes viola a Soberania Alimentar, influencia e até determina, os hábitos alimentares e de consumo.

A Exposição Fotográfica “Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições" é uma iniciativa do Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP, dos grupos populares e organizações sociais parceiras, com apoio financeiro da Misereor.

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative