Oficinas de Educação Nutricional para melhorar a alimentação na comunidade de Dois Unidos

Levar conhecimento e informação para que mulheres e homens possam se manter dentro das condições mínimas de segurança alimentar e nutricional. Para atingir esse objetivo, o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou três oficinas de Educação Nutricional com 12 mulheres e um homem, agentes multiplicadores para 70 famílias assistidas pelo grupo Amigos da Sopa, no bairro de Dois Unidos. Na localidade, há muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Centro Nordestino também entregou aos participantes o caderno de receitas ‘Comida de Verdade’. Além de receitas gostosas e nutritivas, o caderno traz bastante informações sobre os nutrientes dos alimentos, técnicas de congelamento e armazenamento, entre outras abordagens.

Outra questão muito trabalhada nas oficinas foi o aproveitamento integral dos alimentos para se evitar o desperdício. Nas oficinas de Dois Unidos foram produzidas as seguintes receitas: cuscuz enriquecido, omelete de legumes e aveia, caldo de macaxeira, feijão enriquecido, panquecas de aveia e pão francês.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *