Parceria com gestão de Granito já rende bons frutos

O projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão do Araripe de Pernambuco, do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), realizou parceria com gestão de Granito. Agora os grupos de mulheres e jovens acompanhados pelo CNMP terão ações efetivas do poder público no trabalho de combate à violência contra a mulher.

A primeira reunião do Centro Nordestino com a gestão municipal de Granito contou com a participação da secretária de Saúde, Maria do Bom Conselho Peixoto Xavier, representantes do CRAS, do Conselho Tutelar, da Secretaria da Mulher, Secretaria de Assistência Social, e do Programa Criança Feliz. Representando a sociedade civil, estiveram presentes representantes da Associação de Mulheres de Granito e da Associação do Sítio Palácio, parceira do projeto do CNMP.

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto à gestão e formalizar a parceria para execução das ações públicas. A primeira delas será uma ação cultural, que vai acontecer no próximo dia 25 de novembro, na feira livre da cidade. A data é um dia de luta, marcada pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

Depois, a coordenação do projeto reuniu-se com o gestor do EREM Governador Miguel Arraes de Alencar, Cícero Carvalho, para também apresentar o projeto e formalizar a parceria visando a realização da 1ª Virada Cultural de Granito, que acontecerá dia 24 de novembro, nesta escola, com as turmas do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio.

A atividade será baseada na temática da não violência contra as mulheres, e será realizada de forma lúdica – com rodas de debates e realização de oficinas. A proposta é possibilitar à juventude reflexões sobre o tema de forma leve, harmônica e cheia de sentidos e significados. Todas as atividades estarão dentro dos padrões exigidos pelas autoridades sanitárias do Estado e município.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *