Meio Ambiente e Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

Sistemas Alimentares Sustentáveis: caminhos para a alimentação saudável

O projeto atua em seus municípios do estado de Pernambuco/Brasil, sendo três na Região Metropolitana e três na Região Agreste.
O projeto Sistemas Alimentares Sustentáveis: caminhos para a alimentação saudável tem como proposta orientadora os processos de formação de lideranças, iniciativas de incidência política e de divulgação das problemáticas que envolvem os sistemas alimentares e seus impactos na vida das pessoas e no meio ambiente em duas regiões de Pernambuco. O Estado apresenta um dos mais altos índices de insegurança alimentar e nutricionais entre os estados da Região Nordeste.
O projeto Sistemas Alimentares Sustentáveis: caminhos para a alimentação saudável visa: “Contribuir para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável com enfoque nos sistemas alimentares sustentáveis em duas regiões do estado de Pernambuco/Brasil”. O CNMP acredita que a força para a superação dos desafios postos está no fortalecimento das lutas de homens e mulheres do meio urbano e rural e das experiências desenvolvidas pelos grupos populares e organizações sociais que vêm construindo a resistência e as alternativas e pautas pela Soberania Alimentar ao Sistema Agroalimentar.

Objetivo Geral:

Contribuir para tornar os sistemas alimentares locais mais saudáveis, social e ecologicamente mais justos e mais sustentáveis ,em especial para os grupos desprivilegiados da população

Objetivos Específicos

  • Lideranças formadas (homens e mulheres ) divulgam os conhecimentos adquiridos sobre alimentação e sistemas alimentares e propulsionam uma mudança dos hábitos alimentares nas suas comunidades
  • Lideranças contribuem na inclusão do tema “ Sistema agroalimentar sustentável nos espaços de participação e controle social.
  • O público em geral e os cidadãos comprometidos em partículas estão conscientizados para a problemática,ações e efeitos direitos do sistema agroalimentar.

Grupos beneficiários e envolvidos externos:

Os municípios onde o projeto vai desenvolver suas ações são: áreas onde existe insegurança alimentar e nutricional. Com estratégia do projeto e para aumentar a capilaridade das informações optamos por termos como publico direto, lideranças ou pessoas com certo grau de escolaridade, (agentes comunitários de saúde ,professores da rede publica, lideranças comunitárias de áreas rurais e urbanas, entre outros) para serem capacitados como educadores populares na temática que o projeto trabalha.

Faça uma doação para CNMP

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor, mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos Ser.