Gênero e Direito das Mulheres

Projeto Mulheres e Jovens Tecendo Caminhos contra a Violência

O projeto tem como objetivo contribuir para o enfrentamento e a superação da violência contra as mulheres no Sertão do Araripe, em Pernambuco. O projeto tem como eixos de atuação o fortalecimento institucional das organizações e articulações parceiras e a incidência política e comunicação.
As organizações parceiras adotam o enfrentamento a violência contra mulher como temática de atuação local e regional.
O projeto ainda fomenta a acessibilidade às políticas públicas ampliando o conhecimento acerca da existência da Rede de Proteção das Mulheres e, consequentemente, das informações e tipo de apoio disponibilizado nesta rede.

Objetivos Específicos:

  • Realizar o planejamento das ações que serão desenvolvidas pelas organizações, com ênfase nas atividades de grupo, com formato participativo e uso de metodologias que articulem subjetividade e racionalidade, experiência pessoal e conhecimento teórico e técnico.
  • Refletir com os jovens a questão da violência contra as mulheres numa sociedade desigual/machista e dar visibilidade à temática na escola.
  • Colaborar com o fortalecimento das redes e articulações políticas que lutam pela melhoria de vida na região do semiárido pernambucano.

Área de atuação

O projeto atua em quarto municípios do Sertão do Araripe: Ouricuri, Bodocó, Santa Filomena e Trindade.

Publico direto 210 participantes distribuído assim:
· 20 Mulheres participantes da direção das organizações.
· 20 Homens participantes da direção das organizações.
· 80 Mulheres do meio urbano e rural que são atendidas pelas organizações.
· 60 Jovens estudantes e participantes do Fórum da Juventude nas escolas.
· 30 Mulheres do Fórum de Mulheres do Araripe.
· Publico Indireto-1.320 pessoais, considerando que a Ação cultural mobilize um público de 60 pessoais em cada município durante 3 anos, e que as participantes multipliquem seus conhecimentos para mais 3 pessoais.

Faça uma doação para CNMP

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor, mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos Ser.