Acompanhadas pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), 12 mulheres da comunidade de Dois Unidos, ligadas ao grupo Amigos da Sopa, participaram, no último sábado (23), da Oficina de Produção de Horta Orgânica. O grupo aprendeu sobre a importância de uma alimentação minimamente saudável e diversificada. Tudo isso a partir do cultivo da produção de hortaliças em vazos e da troca experiências sobre produção de hortaliças.
“É muito importante que essas pessoas que sobrevivem em situação de vulnerabilidade tenham acesso a esse tipo de informação e possam refletir. Saber como se alimentar melhor, apesar da conjuntura desfavorável que enfrentam”, afirmou Edjane Araújo, uma das educadoras do projeto.
As mulheres que participaram da oficina vão poder colocar em prática todo aprendizado. Elas receberam mudas de plantas medicinais, hortaliças e verduras, que fazem parte de um kit de produção de hortas urbanas, para incentivar o cultivo nas suas casas, nos seus quintais. A iniciativa é do projeto Direitos e Desafios para uma Alimentação Adequada e Saudável, realizado pelo CNMP com o apoio de Misereor.
#alimentacaosaudavel #segurançaalimentar #CentroNordestino