O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) reuniu, nos dias 17 e 18 de maio, lideranças que formam os grupos de atuação em segurança alimentar e nutricional, para apresentar a nova proposta do projeto Direitos e Desafios para Alimentação Adequada e Saudável. O projeto vai continuar trabalhando nas comunidades de Frexeiras, Palmeiras e outras da zona rural de Chã Grande, bairro de Dois Unidos, em Recife, e em Paulista.
Entre as novidades da nova proposta estão: instalação de uma cozinha solidária, criação de hortas urbanas e periurbanas, práticas de transição agroecológica com ênfase na segurança alimentar e nutricional sustentável e formação de uma rede de jovens comunicadores/as populares, por meio do núcleos, nos três territórios mencionados acima, para atuar em ações de incidência política, social e comunicativa com fogo nas pautas de SAN.
Os grupos foram muito receptivos à nova proposta, sobretudo na área do projeto que traz os jovens dessas comunidades para um protagonismo junto às demais atividades do projeto e na própria comunidade.