Dessa fez chegamos na terra no rei do baiao para debater a violência contra as mulheres.
O Centro Nordestino, por meio do projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão do Araripe, realizou no dia 20 de julho, o Seminário Municipal na cidade de Exu, Sertão do Araripe. O seminário convoca a gestão municipal e sociedade civil para dialogarem sobre a temática.
O título do Seminário, ‘Violência contra as Mulheres – Vamos Conversar?’, é um convite à união de forças para discutir estratégias para um problema que se intensifica em todas as classe sociais.
Estiveram na mesa de debate a Defensoria Pública, Secretaria de Assistência Social, CREAS, Conselho Tutelar, Coordenadoria Municipal da Mulher e representantes da Associação do sítio Estância, em Exu, que é parceira do projeto.
Foi um seminário cheio de reflexões sobre a importância de fortalecimento da rede de assistência às mulheres vítimas de violência no sentido dela está melhor articulada para garantir um acolhimento respeitoso e uma assistência pró-ativa, que garanta à vítima condições de acolhida e apoio. O seminário contou com um público de quase 50 pessoas, que interagiu e instigou os equipamentos para atuar na efetivação das políticas públicas voltadas à garantia do direito de todas as mulheres.