O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) participou, juntamente com outras entidades, de ato político em Ouricuri, no Sertão do Araripe, pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
O CNMP desenvolve um trabalho na região pela redução da violência contra a mulher, há vários anos. Atualmente, por meio do projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres do Sertão do Araripe, as ações chegam aos municípios de Exu, Moreilândia, Ipubi e Granito.
Neste 8 de Março, a mulherada que integra o projeto participou de entrevistas em rádios e jornais da região, para denunciar todos os tipos de violência. Depois, houve caminhada pelo centro de Ouricuri, em direção à frente da Maternidade Mãe Coruja e da Geres. Com muitos cartazes, as mulheres pediram pelo fim da violência obstétrica, que tem vitimizado mães e crianças.
Também houve caminhada com planfletagem na feira. Em seguida, todas participaram da plenária no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Ouricuri, onde estava sendo lançada a Marcha das Margaridas.