Feministas em defesa da democracia

Feministas em defesa da democracia

Nesta quarta, 8 de Março, o Centro Nodestino de Medicina Popular (CNMP) vai às ruas do Recife e do Sertão do Araripe de Pernambuco de mãos dadas com a mulherada para denunciar que a violência contra a mulher vem tomando proporções absurdas.

Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, por meio do Instituto Datafolha, todas as formas de violência contra a mulher cresceram no período recente. “Foram mais de 18 milhões de mulheres vítimas de violência, neste último ano. São mais de 50 mil vítimas por dia, um estádio de futebol lotado”, afirma Samira Bueno, diretora executiva do Fórum.

Ao mesmo tempo, o estudo revela que uma a cada três mulheres brasileiras (33,4%) com mais de 16 anos, já sofreu violência física e/ou sexual de parceiros ou ex-parceiros. O índice é maior que a média global, de 27%. “Isso mostra o quão disfuncionais e problemáticas são as relações sociais no Brasil, e o quanto temos que avançar pensando políticas públicas de proteção”, diz Samira.

O Centro Nordestino de Medicina Popular realiza o projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres do Sertão do Araripe, com a finalidade de reduzir a violência contra as mulheres da região e a instalação de uma sala de acolhimento para atender às vítimas. O projeto acontece em Ipubi, Exu, Moreilândia e Granito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93