Levar conhecimento e informação para que mulheres e homens possam se manter dentro das condições mínimas de segurança alimentar e nutricional. Para atingir esse objetivo, o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou três oficinas de Educação Nutricional com 12 mulheres e um homem, agentes multiplicadores para 70 famílias assistidas pelo grupo Amigos da Sopa, no bairro de Dois Unidos. Na localidade, há muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Centro Nordestino também entregou aos participantes o caderno de receitas ‘Comida de Verdade’. Além de receitas gostosas e nutritivas, o caderno traz bastante informações sobre os nutrientes dos alimentos, técnicas de congelamento e armazenamento, entre outras abordagens.
Outra questão muito trabalhada nas oficinas foi o aproveitamento integral dos alimentos para se evitar o desperdício. Nas oficinas de Dois Unidos foram produzidas as seguintes receitas: cuscuz enriquecido, omelete de legumes e aveia, caldo de macaxeira, feijão enriquecido, panquecas de aveia e pão francês.