Projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres do Sertão do Araripe

Projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres do Sertão do Araripe

O Centro Nordestino de Medicina Popular recebeu, nesta segunda (18), as visitas das representantes de PPM, Ana- Laura, e do Instituto Fonte, Juliana da Paz. Elas conheceram de perto a realidade das mulheres que fazem parte do Projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres do Sertão do Araripe. Ao todo, cinco mulheres participaram de uma roda de conversa, representando os municípios de Exu, Moreilândia, Ipubi e Ouricuri. PPM é a organização financiadora do projeto.

As mulheres trouxeram relatos sobre os desafios no enfrentamento aos vários tipos de violência na região, desde aqueles sofridos dentro de casa, até a violência vivenciada no sistema público, sobretudo nas delegacias e maternidade.

A questão da falta de uma delegacia da mulher na região, objetivo central do projeto, entrou na pauta de discussões. As mulheres relataram os tipos de abusos sofridos por não terem uma delegacia especializada na região. Segundo elas, a ausência do Estado com políticas de prevenção e proteção à vida das mulheres acaba ceifando muitas vidas, desde a infância até a velhice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93