As Viradas Culturais do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) agora também estão sendo levadas às ruas, com atividades artísticas e culturais, associadas à temática da não violência contra a mulher, que é o foco central do trabalho do CNMP no Sertão do Araripe. A Virada Cultural aconteceu na feira livre de Moreilândia, na última semana, e teve o apoio da Secretaria de Ação Social do município.
O Centro Nordestino ressalta que a Virada Cultural nas Ruas é uma extensão das Viradas que vêm ocorrendo nas escolas, nos último anos. A Virada em Moreilândia interagiu com o público com poesias, músicas e capoeira de blek. As apresentações foram de Ramiro Nunes, poeta e declamador, flautista e artesão; a coordenadora e professora de capoeira, assim como Grupo Muzenza de capoeira e Juninho, que comandou as apresentações de dança black.
O Centro Nordestino de Medicina Popular está programando mais uma Virada Cultural na Rua. Desta vez, será no município de Santa Filomena. É importante ressaltar que os jovens e o público em geral têm interagido com a programação artística das Viradas Culturais nas ruas, expressando sua indignação sobre a violência contra a mulher.