AGROECOLOGIA – Na imagem acima, o preparo de uma nova área para plantio agroecológico, em Chã Grande. Será uma avaliação de consórcios com o propósito de diversificação da produção para subsistência, ou seja, para validar os métodos agroecológicos por meio do impacto direto no bolso da família.
No campo, a inflação também afeta a aquisição de alimentos por aqueles que produzem de maneira mais intensa, porém, com pouca diversidade. Com isso, ficam sujeitos à produção de apenas três variedades de alimentos, à fácil atração de pragas e ao uso intenso de agrotóxicos.
A transição agroecológica deve entender o contexto e ser solidário para que os agricultores entendam a prática e enxerguem nela uma oportunidade de diversificar a produção, salvaguardar a renda e, assim, ampliar para plantios com consciência de que é possível fazer renda e ser aliado de produção de alimentos saudáveis e sustentáveis. Essa é uma ação do Centro Nordestino de Medicina Popular na Zona Rural de Chã Grande é tem o apoio de @misereor