Mais uma Virada Cultural sacudindo a juventude do Sertão do Araripe. O evento, realizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) com outros parceiros, aconteceu na escola Escola E.R.E.M. Presidente Médici, reunido mais de 70 alunos e alunas, docentes e gestores.
Um dia de alegria, muitas trocas e aprendizagens em todas as atividades. Desde a boa acolhida até a realização das oficinas, tudo aconteceu com motivação. Foram promovidas oficinas de capoeira, produção de cartazes, grafitagem, fotografia, roda de autocuidado e acolhimento, instrumento musical (flauta) e roda de conversa para as professoras/os sobre inclusão e diversidade.
A gestão escola aproveitou o momento para comemorar o Dia do Estudante e fazer a entrega dos certificados para os alunos/as nota 10 da escola. “Foi uma ocasião única que marcou de forma positiva os/as envolvidos/as. Conseguimos desenvolver um método de ensino e participação eficaz. Até diretor adjunto se dispôs a tocar e cantar conosco. Um dia muito impactante para todos/as, com muitos aprendizados e nos dando a oportunidade de trabalhar cada vez mais o combate à violência contra as mulheres”, afirmou Vera Guedes, coordenadora do projeto realizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular na região.