Trocar experiências, saberes, informações. Com esse objetivo, o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou um encontro de intercâmbio com mulheres de oito municípios do Sertão do Araripe, nos quais o CNMP tem atuado com a problemática da violência contra a mulher.
O evento promoveu a troca de experiências entre as organizações assistidas pelo CNMP na região, além de fortalecer o sentimento de pertencimentbo ao movimento social, destacando a importância da união e do empoderamento feminino.
O encontro reuniu 25 mulheres, incluindo lideranças de Associações, Sindicatos de Trabalhadores Rurais e ativistas de movimentos de mulheres. Juntas, elas puderam compartilhar suas vivências, fortalecer seus laços e debater estratégias para o fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência.
O encontro foi realizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular, por meio do projeto Tecendo Redes no Combate à Violência Contra as Mulheres. Acreditamos que a união e o fortalecimento dessas mulheres são fundamentais para a construção de um futuro mais justo e seguro para todas.
Seguimos firmes na luta por uma sociedade mais igualitária e sem violência!