A tragédia das chuvas em Pernambuco, até o momento, já contabiliza 128 mortes e mais de 9 mil desabrigados – muitos ainda estão vivendo dentro da lama, dormindo em restos de colchões molhados, sobre lonas, com crianças e idosos doentes, dividindo espaços entre animais, entulhos e lama.

🏴É muito triste constatar que as vítimas dessa tragédia, que poderia ser evitada, têm endereço – morros e alagados – , cor, classe social e são invisíveis aos olhos do poder público, ausente no cumprimento de seu dever mínimo de estado, de assegurar a vida com dignidade.

🤝🏾 Nesse momento de dor angústia e desespero, a SOLIDARIEDADE de milhares de pessoas tem sido espécie de ‘bote salva vidas’, que leva um pouco de alívio e esperança em meio a tantas perdas.

❤️ O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) se solidariza com as famílias das vítimas e todas as pessoas que estão sofrendo as consequências dessa tragédia. Agradece todas as doações – seja qualquer valor, esse gesto está salvando muitas vidas. Quem puder, continue doando. Estamos levando comida, agasalho, remédios, amor e esperança para muitas famílias. 🙏

Arraste e confira os estragos na comunidade de Dois Unidos.
#soschuvaspernambuco #solidariedade #passarinho #doisunidos #chuvaspernambuco #centronordestino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93