CNMP apresenta calendário de atividades do projeto de SAN

O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou, nesta quarta-feira (17), na sua sede, o Encontro do Plano Operacional 2021 do projeto Direitos e Desafios para Alimentação Saudável, que conta com o apoio de Misereor. A iniciativa reuniu lideranças do grupo Cefomp, do município de Paulista.

O encontro começou discutindo os problemas e desafios para continuar realizando os trabalhos sociais junto às comunidades, com o aumento da fome e das desigualdades no país. Isso sem contar com as medidas antipopular de um governo negacionista e pouco sensível à situação social dramática que atravessa a população mais vulnerável do país.

Em seguida, a coordenadora do projeto, Solô Paiva, apresentou o Plano para 2021, os objetivos a serem atingidos e as agendas de atividades. De acordo com o cronograma, haverá oficinas de educação nutricional, atividades de agricultura urbana, encontros de formação política, ações de reflorestamento, uma Campanha Contra os Agrotóxicos e uma exposição fotográfica sobre a temática da campanha.

Todas as atividades previstas serão realizadas de online e presencial, de acordo com as orientações sanitárias previstas no país e no Estado, por conta da pandemia.

Ainda participaram do Encontro de detalhamento do Plano, a coordenadora do CNMP, Diana Mores, e a educadora do projeto, Edjane Araújo.

#alimentacaosaudavel #segurançaalimentar #segurançanutricional #san #cnmp

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *