CNMP comemora avanços na humanização do parto em Parnamirim/RN

O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) comemora a aprovação do Projeto de Lei HUMANIZAÇÃO DO PARTO , realizada pela Câmara de Vereadores de Parnamirim,  no Rio Grande do Norte.

A proposta, de autoria da vereadora Ana Michelle, foi intensamente discutida na última  Audiência Pública realizada em novembro de 2018 pelo Projeto Mulheres Doulas Articulando Vidas, do CNMP, na Câmara de Vereadores de Parnamirim. O projeto foi  desenvolvido pelo Centro Nordestino, de 2015 a 2018, em seis cidades do Sertão se Pernambuco e três do RN, incluindo Parnamirim.

“Fiquei muito emocionada. A vereadora Ana Michelle realmente cumpriu com o seu compromisso de Luta pela humanização do parto. Está de parabéns juntamente com os demais parlamentares da casa que aprovaram essa importante iniciativa”, ressalta Solô Paiva, que  coordenadou o projeto no CNMP.

Também atuaram no projeto pelo CNMP enfermeiras Clarissa De Leon e Mirnna Arruda, além da educadora Cláudia Xenofonte. As mulheres Doulas que foram capacitadas pelo CNMP em Parnamirim também comemoraram a iniciativa da Câmara. “Estamos de parabéns, assim como o Centro Nordestino, que foi um divisor de caminhos em nossas vidas”, destacaram.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *