CNMP participa do 1° Encontro de Mulheres e Agricultura Urbana do Recife

Experiências de grupos assessorados pelo projeto Caminhos para Alimentação Saudável, do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), foram apresentadas no  1º Encontro de Mulheres e Agricultura Urbana da Região Metropolitana do Recife, realizado pela Casa da Mulher do Nordeste, com o apoio de várias organizações populares, como o CNMP.
Entre os grupos assessorados pelo CNMP, o Cefomp, que trabalha com medicina popular, recebeu visitas de intercâmbio. Já o Grupo de Segurança Alimentar e Nutricional de Paulista – GSANPA, que atua com multiplicação de ações na área de segurança alimentar e nutricional, se integrou na atividade carrocel de experiências.
O CNMP ainda apresentou a exposição fotográfica Caminhos para Alimentação Saudável, que reúne mais de 40 fotos, organizadas em três eixos: água como alimento, água como recurso e água como direito.
A coordenadora do projeto, Edjane Araújo, destaca momentos importantes do Encontro: a cartografia, construída com as experiências da agricultura urbana da Região Metropolitana, o carrocel de experiências e a construção da Carta Política, que será formalmente entregue à comissão responsável pela elaboração do Plano Diretor do Recife e ainda servirá de instrumento de consulta para várias organizações que atuam com a agricultura urbana.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *