Dia Latino-americano e Caribenho de Combate à Violência Contra as Mulheres

???? Companheira, você sabia que o 25 de Novembro é o
É uma data simbólica que denuncia e exige políticas públicas de enfrentamento a esse tipo de violência. É também um dia de homenagem às irmãs Maribal, Minerva, Pátria e Maria Teresa, que foram assassinadas durante a ditadura de Rafael Trujillo, na República Dominicana, acontecida entre as décadas de 30 e 60.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, uma mulher é agredida a cada quatro minutos por ao menos um homem. Neste mês de novembro, dedicado à Consciência Negra, é indispensável lembrar que as mulheres negras são maioria nas estatísticas de violência. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 1.206 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado e 61% delas eram negras.

???? Que tal compartilhar essa história e mais informações com outras companheiras?
Te convidamos a participar de uma ação na próxima segunda-feira (25), a partir das 16h, na entrada principal da Estação Central de Metrô do Recife, localizada no bairro de São José. Nós conversaremos com as mulheres presentes na estação e distribuiremos panfletos com informações sobre o atendimento público destinado às mulheres vítimas de violência. Vamos nessa?????

✊???? Estamos juntas: Marcha Mundial das Mulheres, Fórum de Mulheres de Pernambuco, Mulheres do Audiovisual PE, Coletivo Deixa Ela em Paz, Secretaria de Mulheres do PT-PE, Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-PE e Diretoria de Políticas para Mulheres da Fetape.

????25 de Novembro – Dia Latino-americano e Caribenho de Combate à Violência Contra as Mulheres
Próxima segunda-feira
Estação Central de Metrô do Recife (bairro de São José)
A partir das

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *