Grupos assessorados pelo CNMP elaboram ações de incidência política com foco na política de SAN

Grupos assessorados pelo CNMP elaboram ações de incidência política com foco na política de SAN
Na segunda Oficina sobre Políticas de Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), os oito grupos participantes, assessorados pelo CNMP por meio do Projeto Caminhos para Alimentação Saudável, elaboraram propostas de incidência política nas suas comunidades, tendo como principal diretriz a  política de SAN.
Entre as propostas apresentadas: a formulação de política pública de SAN, melhoria da alimentação escolar, diminuição do uso excessivo de agrotóxico, combate a irregularidade na alimentação escolar, melhorar a alimentação da população de rua e ato público para esclarecer a importância da política pública de SAN.
Participaram da segunda Oficina grupos da Região Metropolitana e do Agreste. Os participantes também construíram com a equipe do projeto as agendas de atividades deste ano, como o calendário de realização dos Balaios (oficinas de aproveitamento integral dos alimentos), visitas de assessoramento e planejamento das incidências políticas definidas por cada grupo e as oficinas de vídeo participativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93