Grupos assessorados pelo CNMP elaboram ações de incidência política com foco na política de SAN

Na segunda Oficina sobre Políticas de Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), os oito grupos participantes, assessorados pelo CNMP por meio do Projeto Caminhos para Alimentação Saudável, elaboraram propostas de incidência política nas suas comunidades, tendo como principal diretriz a  política de SAN.
Entre as propostas apresentadas: a formulação de política pública de SAN, melhoria da alimentação escolar, diminuição do uso excessivo de agrotóxico, combate a irregularidade na alimentação escolar, melhorar a alimentação da população de rua e ato público para esclarecer a importância da política pública de SAN.
Participaram da segunda Oficina grupos da Região Metropolitana e do Agreste. Os participantes também construíram com a equipe do projeto as agendas de atividades deste ano, como o calendário de realização dos Balaios (oficinas de aproveitamento integral dos alimentos), visitas de assessoramento e planejamento das incidências políticas definidas por cada grupo e as oficinas de vídeo participativo.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *