Hortas urbanas para melhorar a seguranca alimentar e nutricional

Para estimular as pessoas a produzirem suas hortas em pequenos espaços, o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou a ‘Oficina de Hortas Urbanas em Vasos’ com famíliasagricultoras do bairro de Dois Unidos, no Recife. Elas fazem parte do Grupo Amigos da Sopa, acompanhado pelo CNMP.

Além dos ensinamentos teóricos, o CNMP fez da entrega de um kit para produção de hortas em casa, contendo: jarros grandes e pequenos, composto orgânico, bandeja para produção de mudas, sementes de alface, coentro, salsa, pimentão, rúcula e mudas de tomate, pimentão, couve e alecrim.

Com os equipamentos e todo material, as famílias agricultoras partiram para os experimentos. As atividades, realizadas com um pequeno grupo, cumpriram todos os protocolos de cuidados
por conta da pandemia.

De acordo com o técnico em agropecuária e gestor ambiental, Jackson Reis, a proposta é que haja um novo encontro com o grupo dentro de 15
dias para avaliar as práticas da oficina e o andamento das hortas. Essa ação faz parte do projeto Direitos e Desafios para uma Alimentação Saudável, que conta com o apoio de Misereor.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *