Intercâmbio, mulheres e hortas urbanas

Intercâmbio, mulheres e hortas urbanas

Um grupo de mulheres do bairro de Dois Unidos, que participam do grupo Amigos da Sopa, parceiro do Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP, visitou, na tarde da última sexta (13), a Horta Dandara, que fica em Peixinhos, Olinda, e também formada por mulheres. A Horta surgiu em 2020, em plena pandemia, e vem sendo assessorada pelo @centro_sabia

A atividade de intercâmbio teve como objetivo a troca de saberes, mas, também, de incentivo, às mulheres do Grupo Amigos da Sopa, que estão iniciando uma experiência de plantio em suas casas.

Após a pandemia, as mulheres da Horta Dandara decidiram se juntar e batizaram o local onde cultivam hortaliças orgânicas e outras coisas de ‘Nascedouro de Talentos’.

Entre as atividades realizadas, houve oficina sobre como plantar mudas em canteiro. Foi realizada oficina de plantio de várias culturas, como beterraba, coentro, cebola, rúcula, repolho e outras.

Também houve trocas de experiências usando cobertura morta e canteiro inteligente, onde se faz o plantio consorciado com várias culturas, no mesmo espaço.

O Centro Nordestino levou algumas mudas de plantas medicinais para fazer trocas com as mulheres da Horta Dandara. No final, teve sorteio de duas cartilhas sobre agricultura familiar/produção de hortaliças.

A ação do CNMP faz parte do projeto Diretos e Desafios para uma Alimentação Saudável, que tem o apoio de @misereor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93