Lideranças planejam ações no agreste na luta por uma alimentação mais saudável.

Lideranças do Agreste de Pernambuco que fazem parte no projeto Caminhos para Alimentação Saudável, desenvolvido pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), estiveram reunidas nesta quarta-feira (14), em Gravatá, como o objetivo elaborar ações estratégicas para este ano, na cidade e no campo. Entre as questões centrais, ficou decidido que as lideranças multiplicadoras em segurança alimentar e nutricional participarão de atividades como oficinas, criação de hortas, carrossel de experiências e aulas práticas, mais conhecidas como Dias de Campo.

O grupo dedicado às ações de incidência política programou atos públicos e outras formas de denunciar à sociedade o uso excessivo de agrotóxico nos alimentos, além de reivindicarem mais assistência técnica de qualidade por parte do poder público. ‘Nossa expectativa é de que as lideranças estejam cada vez mais conscientes e qualificadas para atuar com a segurança alimentar e nutricional nas suas comunidades. Além disso, é preciso mobilização e luta para reagir a esse desmonte do Estado brasileiro e ataque à democracia e aos direitos do trabalhador’, destaca Edjane Araújo, educadora social do projeto.

Estiveram presentes ao encontro lideranças do projeto dos municípios de Gravatá, Chã Grande, Barra de Guabiraba, Camocim de São Félix e ligadas ao Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR) e Movimento Sem Terra (MST).

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *