Oficina de Fortalecimento Institucional chega à Associação dos Agricultores da Serra da Estância, em Exu

O Projeto Caminhando Contra a Violência às Mulheres no Sertão do Araripe, realizado pelo Centro de Nordestino de Medicina Popular (CNMP) com o apoio de Pão para o Mundo, realizou dois dias de Oficina de Fortalecimento Institucional com as mulheres da diretoria da Associação dos Agricultores e Famílias da Serra da Estância, no município de Exu.

O propósito da ação foi avaliar como a Associação está organizada e realizar o seu planejamento anual. Segundo a coordenadora do projeto, Vera Guedes, esse é um momento em que se proporciona condições para que os grupos parceiros se qualifiquem nos seus processos de autogestão e incidência política.

O projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres do Sertão do Araripe é realizado em quatro municípios da região – Exu, Granito, Ipubi e Moreilândia – e tem o objetivo de contribuir para o enfrentamento e superação da violência contra as mulheres. No município de Exu, o número de vítimas de violência doméstica e
familiar do sexo feminino vêm em crescente escalada, pulando de 74 casos, em 2018, para 111, em 2019, segundo dados oficiais do governo.

#violenciacontraamulher #mariadapenha #mulheresdosertao #Exu #cnmp

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *