Oficina temática sobre violência contra a mulher no Sertão

Com o intuito de conscientizar e empoderar as mulheres sertanejas na luta contra a violência de gênero, o projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão do Araripe realizou, nos dias 21 e 22 de agosto, na Serra do Mandacaru, em Moreilândia, Sertão do Araripe, a sua primeira Oficina sobre a Temática Violência Contra as Mulheres.

A atividade contou com a participação de 19 mulheres, integrantes da Associação Comunitária e Jovens da Comunidade. Durante os dois dias, o grupo discutiu e refletiu sobre questões os tipos de violência mais frequentes praticados e traçou caminhos para o enfrentamento dessa situação de forma coletiva e acolhedora.

Entre as atividades desenvolvidas durante os dois dias, a mulherada fez pinturas em tecidos para expôr os seus sentimentos e compreensões sobre a temática, externando suas inquietações e buscando meios de enfrentá-las, dando um basta na violência que atormenta, adoece, maltrata e mata as mulheres. Na região do Araripe, de janeiro a junho, foram contabilizados mais de 800 casos de violência contra a mulher, segunda informação da Secretaria Estadual da Mulher.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *