Oficina teórica e prática sobre educação nutricional

Oficina teórica e prática sobre educação nutricional

Tem que ensinar a plantar, mas também tem que saber o valor nutricional dos alimentos para uma mudança de hábito alimentar efetiva. Foi com esse propósito que o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou a Oficina teórica e prática sobre educação nutricional para cerca de 20 mulheres ligadas a grupos de agricultura urbana e periurbana e outros segmentos sociais. A ação contempla o trabalho no CNMP na área de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN – e tem o apoio de @misereor

O programa da oficina contemplou teoria e práticas sobre o valor nutricional dos alimentos, hábitos alimentares, matos comestíveis (PANCs), aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.

Para Aldenilda Francisca de Araújo, ligada ao grupo 15 de Novembro/Marcha das Mulheres, o mais importante da oficina foi conhecer os nutrientes de muitos alimentos que ela não fazia ideia do potencial. Já Maria José Cavalcanti, que atua no Cefomp com plantas medicinais, ficou encantada com a utilização de ora-pro-nóbis e taioba em pratos como torta salgada.

Essas oficinas terão continuidade com outros grupos para esclarecer e influenciar na mudança de hábitos alimentares para a população que mais necessita se apropriar desses conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93