Projeto Mulheres Doulas conta com atividade culturais

O projeto Mulheres Doulas: Articulando Vidas, realizado pelo CNMP com o apoio da União Européia, levou as atividades de Ação Cultural às mulheres doulas e gestantes do município de Parnamirim, Região Metropolitana do Rio Grande do Norte. As atividades aconteceram nos dias 12 e 13 deste mês, em dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo o enfermeira Mirnna Arruda, do CNMP, durante a ação foi explicado qual o papel das doulas na gestação, no parto e pós-parto. “Também conversamos sobre parto humanizado e violência obstétrica, quando muitas mulheres chegam a chorar ao contar as situações de violência obstétrica que já sofreram”, ressalta Mirnna.
O segundo momento da Ação Cultural, que também contou com a participação da educadora do CNMP, Cláudia Xenofonte, foi a Arte Gestacional, quando a equipe do projeto identifica a posição do bebê e pinta a barriga da mãe exatamente nesta posição. Além das doulas e gestantes, participaram das atividades psicólogos, assistentes sociais e  coordenadores dos dois CRAS.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *