QUEREMOS VIVER EM PAZ E SEM VIOLÊNCIA

O projeto Mulheres e Jovens Tecendo Caminhos Contra a Violência realizou, neste dia 10 de dezembro, na sede do Caatinga, em Ouricuri, o Seminário de Intercâmbio dos grupos de mulheres assessorados, inclusive na gestão pública. O objetivo foi discutir o avanço da violência contra as mulheres.

O projeto é realizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), como o apoio de Pão Para o Mundo, nos municípios de Bodocó, Ouricuri e Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. Mais de 70 pessoas participaram, entre representantes dos governos municipais, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Filomena e Trindade, Fórum de Mulheres do Araripe, Grupo de Mulheres Jurema e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Bodocó.

A abertura foi realizada pelos alunos da rede pública de Santa Filomena, que apresentaram uma peça teatral sobre a violência conta a mulher. Para a educadora do projeto, Vera Guedes, o Seminário foi bastante participativo. “A cada dia plantamos novas sementes de luta e esperança por um mundo de paz”, afirmou Vera

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *