Seminário de avaliação sobre SAN registra avanços na vida das pessoas

 
O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou, nos dias 19 e 20, em Olinda, o Seminário de Avaliação do Projeto Sistemas Alimentares Saudáveis: Caminhos para uma Alimentação Saudável, reunindo várias lideranças que trabalham com a política de SAN no campo e na cidade. A iniciativa é desenvolvida com o apoio da organização alemã Misereor.
 
O Seminário teve vários momentos de monitoramento dos objetivos do projeto. Mulheres e homens falaram do conhecimento adquirido sobre alimentação e sistemas alimentares e a forma como isso transformou a consciência e os hábitos alimentares, inclusive junto à família e na comunidade, onde repassaram os novos saberes e sabores.
 
Eles também falaram sobre incidência política e os desafios de levar a política de SAN aos espaços de participação e controle social. No segundo dia, foi a vez de avaliar os processos de comunicação vivenciados no projeto e apresentar os Vídeos Participativos, nos quais as lideranças mostraram um pouco da sua história de vida e as mudanças ocorridas após o ingresso no projeto.
 
Para a coordenadora pedagógica do CNMP, Solô Paiva, o resultado foi bastante positivo na vida das famílias. “É muito gratificante acompanhar todo esse processo de mudança na vida de muitas pessoas que nunca tinham ouvido falar em segurança alimentar e nutricional”, destacou.
 
A educadora Edjane Araújo também comemorou os avanços do grupo. Ao final do Seminário, as lideranças, da Região Metropolitana e do Agreste, fizeram uma pequena confraternização.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *