Virada Cultural contra a violência em Bodocó

O projeto Mulheres e Jovens Tecendo o Caminho pelo Fim da Violência Contra as Mulheres realizou, nos dias 16 e 17, a Virada Cultural: pelo fim da violência contra as mulheres. A atividade aconteceu na Escola pública Artur Barros Cavalcanti, no município do Bodocó, Sertão de Pernambuco.
Segundo a coordenadora do projeto, Vera Guedes, o evento contou com debate sobre violência contra as mulheres, oficinas de fanzine, roda de leitura, grafitagem e linguagem de libras. Ainda fez parte da programação um cine debate sobre o documentário Violência Contra a Mulher uma Realidade.
O projeto Mulheres e Jovens Tecendo o Caminho pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é desenvolvido pelo CNMP em quatro municípios do Sertão do Araripe: Ouricuri, Bodocó, Santa Filomena e Trindade. O objetivo é contribuir no enfrentamento  e superação da violência contra as mulheres no Sertão do AraripeCNMP leva Exposição Caminhos das Águas para Jaboatão
O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) está com exposição fotográfica itinerante, intitulada ‘Caminhos das Águas’, que aborda a temática em mais de 30 imagens, dividas em três eixos: água como alimento, água como recurso e água como direito.
A iniciativa é uma das ações do Projeto Sistemas Alimentares Sustentáveis: Caminhos para a Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CNMP com o apoio da agência de cooperação alemã Misereor. Nesta semana, a exposição foi apresentada a lideranças comunitárias de Prazeres e alunos da escola pública Pastor João Adalgiso de Oliveira, em Jaboatão Velho. Segundo a coordenadora do projeto, Edjane Araújo, a proposta é provocar uma reflexão nas pessoas do sentido de que a água é fonte de vida e deve ser cuidada e preservada.
A Exposição fez parte da programação da agenda do Fórum Municipal de egurança Alimentar e Nutricional de Jaboatão dos Guararapes (FMSAN – JG) na comemoração da Semana Mundial de Alimentação e Combate à Fome. No próximo sábado (20), a partir das 7h, a exposição Caminhos das Águas poderá ser vista no Espaço Agroecológico da Várzea, na Praça da Várzea, quando também haverá uma Roda de Diálogo com o fundador do CNMP, Dr Celerino Carricondi.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *