Virada Cultural em Granito

Depois do saldo positivo das Viradas Culturais realizadas pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) em alguns municípios do Sertão do Araripe, a iniciativa foi retomada com o projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão do Araripe, também desenvolvido pelo Centro Nordestino em quatro municípios da região: Ipubi, Granito, Moreilândia e Exu.

A primeira Virada Cultural do atual projeto foi realizada em Granito, em 24 de novembro, na EREM Miguel Arraes de Alencar. Mesa de abertura, com gestor da EREM, Cícero Carvalho, a coordenadora regional da Secretaria Estadual da Mulher, Lorinha, o Major José Edimar, do 7° BPM, a sargento Eugênia Lopes e a cabo Mariluce Oda, da Patrulha Maria da Penha.

Na programação da Virada, muita criatividade, troca de conhecimentos e diversão. Foram realizadas oficinas temáticas de fotografia, grafitagem, dança popular, poesia, serigrafia e libras. O projeto Caminhando Contra a Violência às Mulheres do Sertão do Araripe conta com o apoio de Brot e parceria do Fórum de Mulheres do Araripe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *