Virada cultural mobiliza povoado de Santa Filomena, no Sertão do Araripe

Virada cultural mobiliza povoado de Santa Filomena, no Sertão do Araripe

Mais uma Virada Cultural para ficar na história das Escolas do Sertão do Araripe. Dessa vez, foi na Escola Integral Djalma Macedo, localizada no Povoado do Socorro, em Santa Filomena.

Realizada pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), a Virada representou um dia impactante para as alunas e os alunos, com muitas atividades lúdicas e culturais.

O objetivo central foi trabalhar nesses momentos a temática do combate à violência contra a mulhere. A Virada Cultural faz parte do projeto Tecendo Redes no Combate a Violência Contra a Mulher, do CNMP, em parceria com a equipe da Escola.

Durante a Virada, realizada na última quarta-feira (7), os/as estudantes participaram de oficinas de capoeira, teatro, grafitagem, hip-hop, beleza negra e libras, esta última destinada aos professores e gestores da escola. Além disso, foi realizada uma roda de acolhimento para meninas.

Para os alunos, gestores da escola e educadoras do projeto, a Virada Cultural representou um momento marcante para todos, com muitos aprendizados, despertando o desejo de manter a atividade na escola e buscar trabalhar cada vez mais o tema sobre violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93