Associação de Produtores Rurais em Granito recebe oficina de fortalecimento institucional

O Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), por meio do projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão, realizou mais uma Oficina de Fortalecimento Institucional. Desta vez, com integrantes da Associação de Produtores Rurais do Sítio Palácio, no município de Granito, nos dias 17 e 18 de maio, na sede da associação. A atividade tem o apoio de Pão Para o Mundo.

Segundo a educadora Cláudia Xenofonte, o objetivo foi avaliar as práticas da instituição e planejar os trabalhos de forma coletiva e participativa, a partir de reflexões que possam fortalecer a organização. “Uma das propostas foi a construção do planejamento das ações até o final deste ano a partir de parâmetros como forças, ameaças, fraquezas e oportunidades.

Outra atividade do projeto, prevista para acontecer este ano, é a discursão com mulheres e jovens sobre a temática da violência contra as mulheres. A finalidade desta ação é que a comunidade reflita sobre o assunto e encontre meios para o enfrentamento da violência de forma coletiva e organizada.  Na região do Araripe, até abril deste ano, o número de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar é superior a 400 casos, de acordo com a Secretaria Estadual da Mulher.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *