CNMP celebra Dia Internacional da luta das Mulheres com ações em Ouricuri

O Dia Internacional de Luta das Mulheres, 8 de Março, foi lembrado nas ruas das cidades do Sertão do Araripe com faixas, cartazes, lambe-lambe e instalação com sapatos, que fez uma referência às vítimas de mortes por feminicídio na região. Para realizar a atividade, o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) se uniu a outras entidades, como os Fóruns de Mulheres de Pernambuco e do Araripe.

A manifestação não só chamou à reflexão da população sobre os tipos de violência contra a mulher, como também expressou a necessidade de garantia de direitos e pediu pela vacina para todas e todos e pelo Fora Bolsonaro e Mourão, governo que vem usurpando os direitos do povo trabalhador, sobretudo das mulheres mais vulneráveis.

Na região do Araripe, o Centro Nordestino de Medicina Popular desenvolve o projeto Caminhando Contra Violência as Mulheres no Sertão do Araripe, com ações em cinco municípios da região: Ouricuri, Exu, Ipubi, Granito e Moreilândia. A iniciativa, que fez parte das ações de incidência do projeto, tem o apoio de Brot e a parceria da ASA Pernambuco e do Caatinga. Nas fotos, as ações realizadas na manifestação do município de Ouricuri.

#8demarco #diainternaciobaldamulher

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *