CNMP leva exposição fotográfica contra agrotóxicos para Chã Grande

CNMP leva exposição fotográfica contra agrotóxicos para Chã Grande

Apresentar em imagens, textos e vídeo todos os males provocados pelo uso e consumo de agrotóxicos. Esse é o objetivo da Exposição Fotográfica da Campanha Bora Viver Sem Veneno?, realizada pelo Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP, que estreou nesta segunda-feira (25), durante a primeira Conferência Municipal de Agricultura Familiar, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Chã Grande.

Em 29 imagens legendas e 10 painéis de textos, a exposição apresenta, de forma didática, os danos dos agrotóxicos para quem comercializa, utiliza e consome os alimentos com veneno.

As imagens foram produzidas nas regiões  Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do São Francisco. Há também um vídeo com depoimentos de agricultores e agricultoras que fizeram a transição para agricultura orgânica ou estão em processo de transição.

Celerino Carriconde, presidente do CNMP,  e Diana Mores, coordenadora da nossa instituição,  também fizeram palestra para os agricultores e demais pessoas sobre a importância de viver e se alimentar de forma saudável,  sem a utilização e consumo de agrotóxicos.

A partir de agora, a Exposição, que integra o projeto Direitos e Desafios para uma Alimentação Saudável, do CNMP, deverá ser exibida em universidade,  escolas, feiras e outros espaços públicos. A proposta é que um bom número de pessoas possam se conscientizar a partir do conteúdo apresentado nas imagens e textos.

A ação do Centro Nordestino tem o apoio de Misereor e parceria da Campanha Nacional Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tradução

DOAÇÃO

Doar é construir, entregar-se, lutar de mãos dadas por um mundo melhor,
mais humano e mais saudável, onde todas e todos possamos ser.

Banco Bradesco

AG. 1599-7

CC. 18907-3

CNPJ 24.060.964/0001-93