Exposição fotográfica do CNMP no III CIFA

A exposição ‘Caminho das Águas’, do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), foi apresentada no lll Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia (lll CIFA), realizado entre os dias 8 e 11 deste mês, na UFRPE. O evento reuniu centenas de pessoas de vários países. A mesa de abertura discutiu o tema Feminismo e Agroecologia: Trabalho, Cuidados e Bens Comuns.
A exposição é uma das ações do projeto Caminhos para uma Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CNMP com agricultoras e agricultores (urbanos e rurais) do Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. O projeto tem a  parceria de Misereor.
O III CIFA ainda contou com outras exposições, dezenas de grupos de trabalho, mesas redondas, minicursos, mostra de cinema, a Feira de Saberes e Sabores Dona Dije, entre outras atividades. Uma das mesas mais concorridas foi sobre Feminismo, Agroecologia e os Bens Comuns, com a participação de Maria Emília Pacheco, da Articulação Nacional de Agroecologia, Eleonora Pedir, da Via Campesina (Argentina), Glória Zuluaga (Colômbia) e Rosenilde Santos, do Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu. O ato de encerramento foi nesta tarde (11) com o tema Ruma à Marcha das Margaridas 2019.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *