Oficina de Horta de Plantas Medicinais e Alimentícias

Como parte das ações do projeto de Caminhos e Desafios para Alimentação Adequada e Saudável, o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) realizou, nesta terça (2), uma oficina de Horta de Plantas Medicinais e Alimentícias com o grupo do Centro de Educação e Formação em Medicina Popular – Cefomp, em Paulista. A iniciativa também serviu de estímulo ao grupo, que vinha realizando poucas atividades de campo por razão da pandemia, para retomar os trabalhos, sobretudo na horta de plantas medicinais.

De acordo com o técnico em agropecuária, Jakson Reis, que conduziu os trabalhos, na oficina de plantas alimentícias foram os trabalhados os plantios de mudas de alface, rúcula, couve, manjericão, pimentão, tomate cereja e pimentas, entre outras espécies. As mudas foram provenientes da Oficina de Produção de Hortas Orgânicas, realizada em dezembro, na horta do CNMP, com diversos grupos acompanhados pela instituição na Região Metropolitana.

Jakson explica que a horta de plantas medicinais estava precisando de tratamento para voltar a produzir mais e melhor. “Foi feito manejo da terra, utilizando cobertura morta, poda e introdução de matéria orgânica. Além da equipe do Cefomp, um representante da Prefeitura de Paulista esteve no local para conhecer melhor o trabalho do Cefomp e tratar de uma possível aquisição dos produtos pela gestão municipal.

“Nesta terça-feira (9), voltaremos ao local com grupo para uma avaliação desse primeiro momento e definição dos próximos passos do trabalho”, afirmou Jakson.

#alimentacaosaudavel #plantasmedicinais #cefomp #cnmp

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *