Prefeitura de Exu se compromete em atuar no combate contra a violência as mulheres

O projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão do Araripe realizou nesta quinta (14), na escola municipal Bárbara de Alencar, em Exu, uma reunião com o prefeito, Raimundo Pinto, o vice-prefeito, Francisco Brígido, mais conhecido por Tiquinho, a assessora do prefeito, Maria Eliana Galdino, a secretária de Assistência Social, Joanisa Moreira, a coordenadora da Mulher, Ana Cristina, a coordenadora da Saúde Mental Helênica Moreira, representantes da Associação Comunitária da Serra da Estância l e da Associação as Karolinas.

O projeto, desenvolvido pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CBNP) em quatro municípios da região (Moreilândia, Exu, Granito e Ipubi), tem como objetivo contribuir para o enfrentamento e a superação da violência contra as mulheres do Araripe.

Na reunião de hoje, o projeto foi apresentado aos gestores municipais com o intuito de formalizar parcerias e fortalecer a luta contra a violência as mulheres sertanejas. “A reunião foi animada e produtiva e o combate à violência contra as mulheres se tornou compromisso de todas e todos presentes”, afirma Cláudia Xenofonte, educadora do CNMP.

A região do Araripe possui índice elevado de violência contra a mulher, tendo sido registrados mais de 800 casos de violência no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Secretaria Estadual da Mulher.

O projeto já realizou o mesmo tipo de parceria com a prefeitura de Moreilândia e agora espera contar com a participação das gestões de Ipubi e Granito.

Além de conscientizar as mulheres contra os diversos tipos de violência de gênero, a iniciativa do CNMP tem como uma de suas metas principais garantir a instalação de uma delegacia da mulher na região ou um espaço institucional especializado para o acolhimento às mulheres vítimas de violência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *